11 de abril de 2008

O CÓDIGO DE BARRA VIROU LOGOMARCA

Saiu no GPinsider do jornalista Mario Bauer que a Marlboro, tradiconal patrocinadora da F1 e que ganhou 14 títulos mundiais (o primeiro com Emerson Fittipaldi em 74), irá adotar o "codigo de barras" atualmente usado pelas Ferrari na F1 também nos maços de cigarros.

Pra quem não sabe, a propaganda de cigarros é proibida em vários paises, inclusive o Brasil, em eventos esportivos. A solução adotada pela Marlboro foi "simular" sua marca através de grafismos que mais parecem um código de barras.

Esta solução não é nova. Desde que as leis anti-tabagista começaram a limitar a propaganda de cigarro no esporte, a Marlboro adota soluções gráficas para simular visualmente sua logomarca. Desta forma, se a Phillip Morris, fabricante do Marlboro, adotar o "código de barras" como marca do próprio produto ela estará automaticamente proibida de aplicá-la nos carros, visto que a legislação proibi o uso de qualquer elemento (texto ou símbolo) que associe à marca “proibida”. Não concordam? É ver para crer.

Nenhum comentário: