30 de julho de 2008

CERVEJA SEM ALCOOL, CADÊ?

Uma coisa está me chamando a atenção nesse novo fenômeno midiático que virou a nossa "Dry Law" ou para os mais chegados "Lei Seca". Tudo bem, o alcool é responsável por boa parte dos acidentes automobilísticos e isso todo mundo já imaginava e as estatísticas divulgadas confirmam isso (será que, se elas não confirmassem seriam divulgadas?).
Agora, nesse momento quando todo mundo se pergunta como vou ir a uma festa, um bar e voltar para casa sem cometer uma infração não seria uma boa hora para os fabricantes de, por exemplo, cerveja sem alcool vir a público e divulgarem seus produtos? E por que não o fazem? Os mais descolados marqueteiros do mercados não apregoam que "o mercado é um campo de oportunidades" e quem não aproveitá-las fica pra trás? pois, a situação está propícia para esta oportunidade e não vi até agora nenhuma ação de marketing neste sentido. Não vou embarcar na teoria que o assunto "Alcool X Direção" é muito delicado e por isso as empresas do setor estão quietas. A disputa de mercado principalmente no setor de bebidas é tão acirarrdo que não acho que eles estejam com "frescuras" éticas para não se moverem e divulgarem seus produtos "sem alcool".
Acredito sim que o setor esteja apostando que esta lei será mais uma que vai bombar e depois cair no esquecimento. Ela vai continuar existindo no código penal mas como a fiscalização é precária (em todos os setores) daqui a pouco vai estar todo mundo bebendo, pegando o carro e voltando para casa. Uns vivos outros não.

Nenhum comentário: